Testando - Shampoo Bomba (o início)

Atualização 09/04/2014 - Gente, depois de um certo tempo que fiz esse post, comecei a ler vários comentários sobre o monovin e polivin... Muitas reações, queda, coceira, couro cabeludo sensível, enfim, vários depoimentos de pessoas que tiveram reações negativas ao produto. Daí, pensei sobre e achei melhor nunca ter usado, viu? Dentro do mundo dos cosméticos existem uma infinidade de produtos feito pra nós, humanos, os quais podemos usar com total segurança (ok, nem sempre) e vamos usar um produto para uso animal? Antes, nessa paranoia por crescimento, vi resenhas com resultados inacreditáveis e só agora consigo ponderar isso e ver que não seria necessário...

Então, ao invés de simplesmente apagar o post, eu prefiro deixá-lo e apenas publicar minha recente opinião sobre... EU não usarei mais e também NÃO indico que usem!

Hoje até tenho um medinho de alguma reação pelo uso que fiz, e outra, tendo qualquer problema não adianta querer reclamar pra ninguém, pois o produto tem a indicação de uso ANIMAL!

Ultimamente tenho conhecido bons produtos, óleos vegetais que são NATURAIS, alimentos que possuem vitaminas que ajudam na nossa nutrição e consequentemente no crescimento dos fios... Então, vamos sim cuidar da cabeleira, mas, com responsabilidade e tendo qualquer duvida, melhor não usar não é?
___________________________________________________________________________

Lembram-se de uma postagem de uns dias atrás onde eu comentei sobre uma nova fórmula do Shampoo Bomba com Monovin B12? (se não lembra, esta Aqui!) Bem, eu fiquei receosa em usar ambos juntos e com medo de não obter bons resultados usando somente o Monovin B12. Não vi muitas resenhas sobre o uso dele. Assim, eu preferi testar somente a fórmula convencional do Shampoo Bomba e num futuro não tão distante experimentar o B12...

Outro fator que me fez optar pelo uso da Vitamina A foi ter me lembrado de um polivitamínico que eu tomei a um tempo atrás... Foi receitado pelo meu endocrinologista! Não precisa ser comprado com receita, mas em todo caso, não darei o nome aqui no blog pois tenho medo que alguma de vocês use e não obtenha resultados ou mesmo possa ter alguma reação ou contra-indicação...
É uma espécie de xarope, contém as vitaminas do complexo B e me lembro que quando tomei meus fios deram uma crescida diferente da minguáaa que crescem normalmente... Achei interessante então irei repetir a dose... Mesmo por que esse xarope além de conter vitaminas, também abre o apetite e eu estou precisando novamente....

Uma informação importante também é o fato de que as vitaminas do complexo B são hidrossolúveis, ou seja são solúveis em água e não em gordura como outras vitaminas (lipossolúveis). Sendo assim, o excesso dessas vitaminas é eliminado pelo xixi... Ótimo, pois assim não corremos perigo de sofrer com uma hipervitaminose... É uma informação que eu achei útil, mas nem por isso ninguém aqui vai sair tomando complexo B do nada eeeehn!! Muitos polivitamínicos contém outras vitaminas, que em excesso, podem causar efeito contrário, então, consulte seu médico!  Enfim, voltando ao assunto...




Eu fiz a fórmula do shampoo e vou começar a usar hoje (06/05/2012)
Vi tantas receitas diferentes que fiquei confusa! Como já havia usado shampoo com monovin, optei por manter o 1 ML de Monovin A para cada 100 ML de shampoo. Já o Bepantol, encontrei pessoas que usaram um frasco inteiro (50ml) em um shampoo de 300 ML (o que eu acho exagero). Outros usam apenas 1 ml para cada 100 de shampoo, similar ao monovin... Outros colocam 10 ML em um pote de 300 de shampoo...
Eu usei a seguinte receita:
  • Shampoo TRESSemmé, 750 ML - Reconstrução e Força 
  • 7,5 ML de Monovin A
  • 25 ML de Bepantol (meio vidro)

Acabei me arrependendo, pois eu usei um shampoo de 750 ML!! Poderia ter colocado o bepantol todo, mas, em todo caso ainda estou adequando a receita e as medidas, isso é preciso para podermos ver como cada variação age. É apenas um teste vamos ver o resultado!! O bepantol é bem oleoso e apenas um pouquinho na hidratação já dá resultado! Por isso coloquei essa quantidade. Usei esse shampoo pois fiz uma receita para duas pessoas, dividi com uma amiga. A minha parte esta em um frasco com válvula pump, que facilita muito o uso.

Tirei foto para comparar o antes e depois...




Não reparem, meus fios estavam suuujos e marcados pelo rabo de cavalo que fiz =P Soltei na hora e tirei a foto... Não havia escovado as pontinhas, estão retas... Dá pra perceber que o corte esta retão né!
Retirei as pontas mais que estragadas e quero que ele cresça com as pontas em dia... Essa foto não favoreceu mas elas estão bem melhores agora, fiz questão de postar só pra que agente possa comparar... O tratamento tem a duração de, em média, três meses. Após isso é feito uma pausa (do mesmo tempo) para que os fios não se acostumem e também para que não ocorra o excesso de vitaminas...  Então, daqui a uns três meses eu postarei o resultado, Ok?

#Dica: Eu recomendo que vocês deem uma aparada nas pontinhas danificadas para que os fios possam crescer por igual, pois quando as pontas NãO estão em dia, o crescimento não aparece!!
Como vocês podem ver eu retirei a enooorme ponta que me iludia!! Parecia que meus fios estavam longos mas essa ponta me enganava, além do fato de estarem espigadas, cheia de pontas duplas e ressecadas... Aparei beemm e deixei tudo reto para crescer por igual. A primeira foto foi tirada mais de perto que a segunda, mas, pelo menos da pra ter uma noção...





Gostaram, alguém já usou?
Beijos da CáaH e até mais!


UP!!

Girls!! O resultado desse teste já saiu AQUI!


127 comentários:

  1. Oi linda.
    Eu nunca usei mas pelo resultado parece ser bom demais heim.
    Obrigada pela visitinha ao meu blog.
    Será sempre bem vinda.
    Seguindo aqui.
    Bjokas! ♥
    www.jeitinhofemininoblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não consegui postar um comentário sem ser como resposta a outro... Só gostaria de dizer que é bem melhor fazer um tônico bomba, pois permanece mais tempo no couro cabeludo... Mas, não pode ser com o Monovin, pois ele é óleo. Vi em outro blog que usando tonico de alho gota dourada + POLIVIN B12 (são várias vitaminas do complexo B juntas) o crescimento é ainda melhor e sem reações. Eu tive reação ao shampoo com Monovin A, pois ele é vitamina A, sendo que estando em excesso e nosso organismo gera náuseas, dores de cabeça, etc. Eu tive isso tudo! Com o Polivin B12 não há qualquer reação e em apenas 10 dias meus cabelos cresceram cerca de 1,5cm!! Eu adicionei 70 gotas de Polivin B12 no tônico e uso toda vez que vou lavar, sempre no final, deixando ele nos cabelos!

      Excluir
  2. Imagina Marcinha, vamos ver o resultado né... srsr Até agora os fios estão bem hidratados e com brilho... Obrigada por seguir, beijãao!

    ResponderExcluir
  3. Oi, gostei de voce mandar cortar o cabelo e dizer que aquelas pontas que voce tinha lhe davam a sensação de cabelos longos, este e o engano de todas as mulheres, as pontas danificadas não deixam aparecer o crescimento do fio, pois ele se esfarela e dão aquele aspecto horroroso ao cabelo, e não existe tratamento que melhore este aspecto estético. Cuidado com o Bepatenol, ele é o D'pantenol e é um lubrificante podendo dar um aspecto de cabelo sujo quando utilizado em excesso e nos cabelos finos então é péssimo.
    E importante, cabelo bonito, tem de estar acompanhado de uma boa alimentação, nos somos aquilo que comemos.
    Obrigado por seguir meu blog, e ler minhas opiniões.
    Beijos com carinho.
    Paolo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paolo, sempre estou no teu blog conferindo as dicas, obrigado por passar por aqui também... Sim, estarei atenta no uso do bepantol e realmente alimentação é fundamental, pois a nutrição vem de dentro...

      Beijos!!!

      Excluir
    2. Oi , gostaria de informar a vocês uma linha que usa e cresce o cabelo até 2 cm por mês, sem precisar fazer nenhuma mistura: Linha Kayoah.

      Eu já usei o Shampoo Bomba, porém ele com tempo cai o cabelo.
      Troquei para Kayoah, além de ter crescido 20 cm/mês o meu cabelo parou de cair

      Excluir
    3. Oi Caah tudo bem? Meu nome é Adriana, tenho cabelos crespos e curto, faço relaxamento, gostaria saber se eu posso fazer o shampoo bomba e quantas vezes tenho que usa???

      Bjs

      Excluir
    4. olá Adriana, td ótimo e vc ? Então, pode usar sim... Umas 2x na semana creio que seja o bastante... Beijão!

      Excluir
  4. Caaah você ainda está usando ?
    Me fale algum site onde eu possa consegui comprar o Monovin A ??
    Obrigado Aguardo Sua Resposta !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sthefany, estou sim... Ainda falta um mês e uns dias pro fim do tratamento... Você encontra o monovin aqui ô http://www.agroline.com.br/produto/ver/377/monovin-a-20-ml-bravet-vitamina-a

      Eu mesma já comprei nesse site... entregam tudo direitinho...

      Excluir
    2. Muito Obrigado ,, obrigado pela atenção ,. Gosto muito do seu blog , acompanho sempre caah ! Beiijos

      Excluir
    3. Oi, imagina Sthefany! Obrigada você por acompanhar sempre o blog!! Beijãao!

      Excluir
    4. olá menninas, estou usando a fórmula já uma semana e tomando pontogar. Dica super!.
      o MONOVIN A. é de uso veterinário, em qualquer farmácia veterinária ou petshop q vende medicamentos vc encontra o MONOVIN A. sai entre R$15 e R$20 amploa de 20ml.
      o BEPANTOL as farmácias Panvel estão vendendo em solução tbém. além de poder ser manipulado !! o que sai mais barato.
      o PANTOGAR. favorece no fortalecimento das unhas e do cabelo,além de reduzir queda e os fios brancos precosses.QUERATINA E CISTINA,são as estrelas. Só que ele e caro sai entre 50 e 150 ou mais.
      Maaaaaaaas pode ser manipulado o q reduz 100% o custo, além dos ginecologistas fornecerem algumas amostras grátis!!
      Espero ter dado um brilho nas idéias! rsrsr

      Excluir
    5. Obrigada pela dica =D Beijãao!

      Excluir
    6. Olá,meu nome é Andreia to usando o shampoo bomba,meu cabelo ta lindo,macio,hidratado,brilhoso e deu uma crescida,recomendo tambem o pantogar usei ele muito tempo atras minha dermatologista recomendou,pois,eu estava com muita queda de cabelo,e nao crescia de jeito nenhum,so ele deu um otimo resultado comprei o frasco com 90 comprimidos tomava 1 por dia,meu cabelo parou de cair,fortificou cabelos e unhas e deu uma crescida tambem,acho que a combinaçao do shampoo com monovin a,bepantol e pantogar seria perfeito,mas neste momento estou usando somente o shampoo que ta dando um resultado incrivel,recomendo,pois pelo que li em varios blogs nao tem contra indicacao tirei foto antes e quando finalizar tirarei do depois,volto aqui para contar qual foi o resultado final.

      Excluir
    7. Olá Andreio.. Que ótimo!! Já li também sobre o pantogar e vi muitas garotas comentando positivamente também... Penso em usá-lo!! Mas volte sim e mostre pra gente as fotos do antes e depois ^^ Espero que continue dando super certo pra ti!!

      beijão!

      Excluir
  5. ola!muito legal seu blog,a pergunta é
    sera que consegurei o mesmo resultado do monovim a
    usando o monovim b12 para o crescimento e fortalecimento?
    pois meu cabelo é crespo,mas muito fino sem peso e fraco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Obrigada... Então eu ainda não usei o monovin B12, é uma pena pois não posso opinar nesse caso... No blog da Jéssica o www.fazercosméticos.com ela postou os resultados do uso que ela fez do monovim b... Logo eu farei a resenha com o resultado do monovin A... Beijos..

      Excluir
  6. Cresceu bastante! Já usei o Monovin A, durante 2 meses, mas parei porque começou a cair. Apesar disso senti que cresceu uns 3 cm e o fio ficou bem mais resistente. Vou voltar a usar, mas dessa vez na dose certa!
    Bejo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Para o seu cabelo crescer sem cair, você tem que usar a linha Kayoah,
      Essa linha além de crescer o cabelo é otima para queda

      Excluir
  7. oiiiiiiii fiz hoje meu shampoo bomba e comecei a usa-lo ja sinto meu cabelo mais macio eu queria saber quanto tempo eu vou começar a ver algum resultado tirei uma foto tambem pra eu ter noçao do quanto cresceu bjao e aguardo sua resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa Natalia!! Então geralmente analisamos os resultados mensalmente... Tem gente que cresce uns 3 dedos no mês.. então com uma semana já da pra começar a ver... No meu caso só vi após um mês mesmo... Espero que dê super certo contigo.. Realmente ele deixa os fios mais macios e com brilho sim =D Depois volta pra contar pra gente viu !!!

      Excluir
  8. oi eu comecei a usar hoje tirei uma foto e estou aguardando mas ja note que ficou mais macio eu queria saber quanto tempo eu vou começar a ver resultado obrigada e muito lindo seu blog bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondi a cima a tua dúvida Naa.. ^^ Obrigada pelo elogio ao blog, tudo dedicado a passar minhas experiências para vocês ^^

      Excluir
  9. To louca pra começar a usar... adorei os resultados ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use sim Angélica.. Espero que goste ^^

      Excluir
    2. Angelica usa KAYOAH, EU JÁ USEI O SHAMPO BOMBA SÓ QUE NÃO VI MUITO RESULTADO, O MEU CABELO CAIU MUITO.
      ENCONTREI A LINHA MELHOR DO MUNDO KAYOAH, CRESCE O CABELO, TRATA , NUTRI E TUDO DE BOM PARA QUALQUER TIPO DE CABELO

      Excluir
  10. to usando so o monovim a e realmente funciona o meu cresceu bastante

    ResponderExcluir
  11. oi gostaria de uma luz,meu cabelo demora muito para crescer,eu gostaria de usar este shampoo bomba mas não sei preparar vc pode me ensinar? onde compro os ingredientes do preparo e etc.... desde já muito obrigada! parabéns pelo blog!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anna, enviarei pelo e-mail tá.. beijos!

      Excluir
  12. oi se vc puder me manda a resposta por mail,pois estou sem pc e entro pela lã .mayana1807@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. oi desculpe mas eu tenho mas uma perguntinha,quanto tempo devo usa o shampoo bomba? bjs obrigada pela resposta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anna, pode fazer quantas perguntas quiser ^^ Mandei no teu e-mail toda a receita e esta informação tmb.. Mas você pode usar durante uns 2 ou 3 meses e após fazer uma Pausa de 30 dias! Daí se quiser usar novamente, pode usar por mais tres meses e pause mais 30 dias.. Assim por diante...

      Excluir
  14. ola queria saber o posso e nao posso usar durante o uso do shampoo
    faco muita hidratacao
    uso óleos faco cauterizaca e uso muito reparador de pontas .
    Estou com duvidas sobre :meu cabelo reseca muito com a vitamina A
    Eu aumento a dosagem do bepantol?
    Espero que possa meu ajudar.Nizya

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola queria saber o posso e nao posso usar durante o uso do shampoo (não compreendi bem essa pergunta Nizya) Sobre a pergunta final.. Seu cabelo resseca muito com a vitamina A... Não aconselho aumentar a quantidade de bepantol.. Você poderia usar uma máscara bem nutritiva na hidratação, pra tentar recuperar do ressecado.. Alguma que contenha oleos, manteigas, ceramidas na composição... Se não quiser, tente usar o Polivin B12... Algumas garotas estão testando e gostando muito do resultado.. Eh a mesma receita, só que com o polivin B12, é da familia do monovin, só que ao invés de vitamina A, são 3 vitaminas do complexo B... Beijos!!

      Excluir
    2. Nizya usa a linha Kayoah vc não vai se arrepender.
      A CAAH tem uma resenha do produto dá uma lida.

      Excluir
  15. ola meu nome é mariana comecei a usar ontem o meu shampoo ele é assim minha receita SHAMPOO TRESEMMÉ HIDRATAÇÃO E FORÇA 400ML +4ML DE MONOVIN A +6ML DE BEPANTOL DERMA E HJ EU VOU COMEÇAR A TOMAR PANTOGAR 3x POR DIA TIREI FOTO PRA COMPARAR EU TO ANCIOSA PRA DAR UM BOM RESULTADO BJS A TODAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana! Que ótimo! Quero ver o resultado depois viu =D

      beijão!!

      Excluir
  16. Olá Pessoal!

    Gostaria de informar que a linha Kayoah cresce o cabelo 2 cm ao mês, e para alegria de todas não precisa fazer msitura nenhuma e não cai o cabelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.. Já usei o shampoo kayoah e realmente é ótimo... Inclusive tenho resenha aqui no blog... Beijos..

      Excluir
    2. O RESULTADO DESSA LINHA É MUITO MAIS VISIVEL DO QUE O SHAMPOO BOMBA.
      EU VI A RESENHA .
      ESSE SEU BLOG É EXECELENTE
      A LINHA VENDE NO MERCADO LIVRE

      Excluir
  17. Oi eu comprei um shampoo de 200 ml e utilizei nele 10 ml de Monovin A e 10 ml de Bepantol derma solução. Tem algum problema ou risco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Rayssa... A quantidade indicada é bem menos que essa... Pra um shampoo de 200 ML você teria que colocar apenas 2 ML de monovin e eu colocaria uns 2 Ml de bepantol pois ele é concentrado tmb... Então podemos dizer que você colocou 5x mais... Já vi pessoas que colocaram mais e não tiveram problemas.. Mas eu NÃO recomendo...

      Excluir
    2. Rayssa para obter um resultado mais rápido usa a linha Kayoah, além de crescer o cabelo, auxilia contra queda, diferentemente do shampoo bomba que faz cair o cabelo.
      É facil de encontrar só ir no mercado livre

      Excluir
    3. Nossa mais que propaganda desse shampoo,quanto ele custa?

      Excluir
  18. A LINHA KAYOAH É ENCONTRADA NO MERCAOD LIVRE, E É MAIS BARATO QUE A CASA NOSTRA

    ResponderExcluir
  19. EU COMPRO KAYOAH EM SÃO PAULO DIRETAMENTE COM UMA MOÇA QUE ENCONTREI NO BLOG AMO CABELO
    O EMAIL DELA É : direito-sempre@bol.com.br

    ResponderExcluir
  20. OOooi!!! Olha, eu fiz e o meu cresceu bastante! Se quiser, dá uma olhada nesse vídeo que gravei mostrando o resultado ;)Beijos
    http://www.youtube.com/watch?v=-DFY7PdWazc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Allana! Cresceu mesmo ehn!! Vi o vídeo e seu grito de alegria rsrs.... Parabéns!

      Beijão linda!!

      Excluir
  21. Outra forma de crescimento para o cabelo , é a Vitamina A , tem dois modos de se usar , comer alimentos ricos nessa vitamina , ou usar DIARIAMENTE a ampola de vitamina a ( AROVIT ) também proporciona brilho , força , crescimento e reparação,
    deixando seus cabelos levemente tratados e com +balanço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Jhon.. òtima dica! Alimentação é a melhor forma!

      Excluir
  22. Olá,Cáah Duarte!È o seguinte,comprei o monovin e o bepantol,e tou querendo fazer o seguinte...Comprar o Shampoo Arovitan,vi que para cada 100 ml de xampu,corresponde á 1 ml de monovin.Mas eu queria fazer o seguinte,colocar o bepantol no creme de hidratação...
    Queria saber também se eu poderia continuar com a minha hidratação com mel,e continuar usando o tônico (gota dourada.
    Gostaria de saber quantas vezes usar e se eu posso tá fazendo cauterização nesse periodo...
    Desde de já,agradeço pela atenção e aguardo todas as respostas se não for pedir demais... *--*!!!Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Aline.. Vamos por partes srsrs... Muita gente não aconselha colocar o Monovin A no shampoo AROVITAN, pois o arovitan já é enriquecido com essa vitamina.. E seria colocar mais vitamina num shampoo que já tem.. Seria muita vitamina! rsrs.. Aconselho que coloque em outro shampoo, mas.. fica a teu critério.. Você pode sim colocar o bepantol no creme de hidratação ao invés de por no shampoo... Dái você acrescenta um pouquinho de bepantol na quantidade de mascara que você for usar na hora de hidratar... Pode sim continuar com a hidratação caseira que vc faz.. não interfere em nada... Pode usar também o tônico.. Pode fazer cauterização também... Sem problemas... Esse shampoo eu prefiro usar no máximo 3 vezes na semana... Respondi tudo? rsrs qualquer coisa estou aqui ! Beijos!!

      Excluir
  23. Olha eu aqui de novo....kkkk
    Só mais uma pergunta...
    Posso colocar o monovin A no tônico,ao invés de colocar no shampoo???
    Vou tentar não te emcomodar com minhas perguntas bestinha...rsrs
    Fiko ateh sem jeito de perguntar outras dicas...!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Aline.. Pode perguntar o que quiser ^^

      Então.. Olha, sobre colocar no tônico eu não sei te dizer viu... O tônico fica mais tempo nos fios que o shampoo e a quantidade teria que ser revista... Eu nunca testei assim, então não sei te dizer =/

      Excluir
  24. posso fazer intercalado assim:
    Seg=Passo o tonico,lavo o cabelo com shampoo de minha preferencia e dou hidratação com mel e bepantol.
    Qua=Passo o tonico,lavo o cabelo com Dove e dou a mesma hidratação
    Sex=Passo o tonico,lavo o cabelo com o shampoo de minha preferencia e dou a mesma hidratação.
    Sab=Lavo,dou hidratação com mel e bepantol e uso a ampola Elseve reparação total 5.e dou pancha.
    Oque vc acha???
    Sim e me diz outra coisa...Quantas gotas de monovin A coloco no tonico Capilar??
    Posso colocar vitamina A e E na hidratação??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse cronograma que você fez esta ótimo Aline.. Intercalando os dias de lavar.. Usando o tônico na Seg - Qua e sex.. No sabado vc só lava sem passar o tônico e faz a prancha pra estar liiiisa no Fim de Semana née.. srsrsrs Na minha opinião se teus produtos e hidratações estão dando bom resultado continue assim.. A ordem dos dias está ótimo.. Como eu disse na resposta anterior eu não testei o monovin no tônico... Mas olha, se você for testar no máximo acho que umas 3 ou 4 gotas... O monovin é muuuito concentrado e da ultima vez que usei, inves de colocar no pote de shampoo, eu coloquei só na quantidade que usei... E colocava 4 gotinhas... Não sei quantos MLs tem o tônico que vc usa... não sei se você vai acrescentar um pouquinho de monovin na hora de usar... mas enfim.. Se testar, me conte.. srs Beijão!

      Excluir
    2. Vou começar a fazer dia 16 de outubro.
      E quando tiver completado um mês,eu volto aqui e te aviso!*--*

      Excluir
    3. Isso Aline, faça sim.. Não esqueça de voltar e contar os resultados!! Espero que dê tudo certinho!

      Beijos!!

      Excluir
  25. Olha eu de novoooooo!!!Parece ateh brincadeira,mas estou eu aki te pertubando de novo...eu mudei de ideia,vou usar o monovin no creme de hidratação,mas não vou por direto no creme de hidratação,vou colocar umas 3 gotas quando for usar...
    O que vc acha???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Aline! Não esta perturbando nada.. É um prazer receber comentários!! Então se o intuito for crescimento creio que não adiantará.. Pois o monovin precisa entrar em contato com a raiz! O creme de hidratação só vai no comprimento e pontas.. Se for pra crescer só no shampoo mesmo que ele adianta... Eu acho que não terá muito efeito no creme.. =/

      Qualquer coisa pode voltar rsrs Beijão!!

      Excluir
  26. eu vi que o Shampoo arovitan tem soh vitamina E,disseram que eles mudaram a formula ,entao sera vai fazer mal se eu colocar ....eu tou com medo mesmo...por isso tou perguntando tanto...
    rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Aline ?? Será que mudaram mesmo? Estranho ehn.. Eu acho que não.. Pois o nome "Arovitan" vem de AROVIT que é a vitamina A... Olha, por via das dúvidas acho melhor colocar o monovin em outro shampoo pois ele por si só já eh potente! Ou, usar somente o arovitan... Me conta como ficou essa história ehn!! kk

      Excluir
  27. oi tudo bem ! nao estou encontrando o benpantol liquido posso fazer o shampoo sem benpantol ?

    ResponderExcluir
  28. Ola, sou a Cristiane, gostaria de saber se posso usar o shampoo bomba, pois faço luzes a cada 02 meses, e tenho selagem nos fios, e vou fazer agora plastica dos fios, pois o cabelo esta muito ressecado por conta das luzes, ele é fino e pouco.
    Fico no aguardo, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristiane! Então creio que não há nenhuma restrição quanto a isso... Você deve usar um shampoo próprio para quem tem selagem.. Use no shampoo que você esta acostumada a usar.. o monovin é só vitamina, não influência em nada.. O bepantol também é somente hidratante.. Vai até melhorar o aspecto dos fios...

      Beijos!

      Excluir
  29. Olá Kah;
    Meu nome também é Caroline... Bom, vendo o resultado do seu cabelo o shampoo bomba parece ser ótimo.... Mas tenho um receio normal: O do meu cabelo quebrar com o uso...E aí o q vc me diz?'
    Bjo Kah
    .
    ..

    Valeu!'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá chará srsrs... Bem Cáh... Comigo não aconteceu quebra.. Mas você pode fazer o teste.. Acho que só assim mesmo pra você tirar a prova... Espero que dê certo =D beijão!!

      Excluir
  30. Oi Cah, tudo bem?

    Eu fiz o shampoo com O Pantene liso extremo, eu pesquisei e vi que o Pantene não tem sal, porem contem uma quantidade minima de derivados do sal, sera que tera efeito??

    Obrigada
    Jan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então.. como te respondi pelo e-mail.. creio que não tem problemas não.. Já fiz com pantene e não tive problemas... Na verdade não ligo pra essa coisa de sal.. O que me parece pior é o Sulfato.. Estou pensando em testar com shampoo sem sulfato...

      Beijos!

      Excluir
  31. boa tarde!! to usando o shampoo bomba desde o dia 17-10 nos primeiros dias meu cabelo ficou super brilhoso,macio,sedoso,agora to sentindo que ele ta ficando seco principalmente as pontas,dei uma olhada nos sites e vi que 3 meninas fizeram o shampoo bomba com o ''aroma do campo choque de queratina'',eu fiz a mistura com o 'tresemme reconstruçao e força',to achando que talvez tenha sido o shampoo o problema, to pensando em fazer uma nova mistura com o shampoo aroma do campo,para ver se o problema foi esse ate porque falaram maravilhas dele,vou fazer tambem uma selagem para dar uma hidratada,o que vc acha,obrigada pela atençao. meu nome é Andreia ja escrevi antes.beijinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde Andreia!! Então.. Pode ser que você não tenha se dado bem mesmo com esse shampoo, as vezes isso acontece sim... Seria bom que você mudasse, usasse em um shampoo que você esta acostumada e que você sabe que se dá bem com os teus fios... Mas, sabe o que eu acho tmb?? Quando estamos usando o bomba, queremos lavar mais vezes na semana para que faça mais efeito... Então quanto mais lavagens, mais ressecado os fios vão ficar, pois shampoo contem sulfato, que retira a oleosidade dos fios... Assim, você poderia passar a utilizar uma máscara ao invés de condicionador... Daí ameniza um pouco o ressecamento... Eficaz nesse caso também seria o shampoo SEM SULFATO.. Ele não retira a camada protetora dos fios... Então sobre a selagem eu não posso opinar muito pois não sei qual você vai usar... Não sei se é progressiva ou algo sem química... Mas hidratar e nutrir é preciso sim!! Beijão ^^

      Excluir
    2. Em primeiro lugar obrigada pela dica,bom fiz a selagem meu cabelo ja deu uma boa melhorada,deu uma boa hidratada,vou fazer o que vc disse,vou trocar o shampoo de repente vai melhorar,sobre as lavagens geralmente lavo um dia sim um dia nao,de qualquer forma agradeço muito pelas dicas,e principalmente pela atenção vou hidratar mais.beijos tenha uma boa noite!!Andreia

      Excluir
    3. Ahh que ótimo Andréia!! Bom saber que já deu uma melhorada! Isso hidrate sim pra manter.. Beijão e qualquer coisa estou aqui!

      Excluir
  32. Gostaria de saber se posso fazer o shampoo bomba sem o bepantol? SE o cabelo vai crescer da mesma forma, e se ao inves de colocar o bepantol no shampoo,posso colocar no condicionador ou no creme quando eu for hidratar.beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim sem problemas!! Do jeitinho que você disse...

      beijão!

      Excluir
  33. Eu vou começar usar o shampoo bomba hoje, e eu queria saber aproximadamente quanto o cabelo cresce por mes com o uso dele, e se eu não colocar o bepantol na mistura cresce mais lento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então.. É difícil saber, para uns crescem pouco mais do que o cabelo cresce naturalmente, como foi o meu caso.. Já para outras pessoas cresce logo no primeiro mês, dois ou três dedos! Então somente usando mesmo pra saber.. Mas fica entre isso, dois ou três dedos... EU não vi tanta diferença no crescimento usando sem e com o Bepantol.. Eu prefiro colocar na hidratação para deixar os fios com um aspecto legal...

      Excluir
    2. Dia 17 fez um mes que to usando o shampoo bomba,na verdade to usando sem o bepantol,pois o primeiro shampoo que fiz deixou meu cabelo ressecado,entao troquei o shampoo e coloquei so o monovin,meu cabelo cresceu dois dedos,e ta maravilhoso,to colocando o bepantol na hidratação o cabelo fica super hidratado.Andréia

      Excluir
    3. Também achei bem melhor sem Bepantol.. Estranho pois na hidratação ele deixa os fios tão bons!! Que ótimo Déia!! Espero que continue dando um resultado ótimo desses! Beijos e boa sorte!

      Excluir
  34. o cabelo de todo mundo cai com o tempo --'

    ResponderExcluir
  35. eu vou começar a usar o shampoo sem o bepantol (pq nw encontrei aqui no japao )ele da algum efeito colateral sem o bepantol ? pode usar o shampoo duas vezes no mesmo banho ? eu tbm queria perguntar se depois de usar o shampoo tem problema usar um tratamento capilar (silicon mix bambu ) ?
    responde pfv !! Bjoss =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claaaaro que respondo Tami =D Que chic visitas internacionais no blog =D Então, Não há problema nenhum usar sem o bepantol.. Particularmente acho que dá até mais resultado, o bepantol ajuda mais na hidratação mesmo, mas isso você pode suprir com o Silicom Mix que você vai usar depois... Não há problemas nenhum em usar um tratamento depois, pelo contrário, só vai trazer beneficios! Tenho muita vontade de usar o silicom tmb!! Beijão e qualquer coisa estou por aqui!!

      Excluir
  36. Oi Cáah tudo bem? Acompanho seu blog há algum tempo e gosto muito das dicas.
    Já usei algumas vezes o shampoo bomba, na primeira vez coloquei apenas o Monovin A no shampoo Arovitan, meu cabelo cresceu muito mas tbm caiu um pouco já que o Arovitan já é vitaminado,porém na época que usei pela primeira vez há uns 3 anos atrás não tinha restrição em usar com esse shampoo. Na segunda vez usei com o shampoo Seda Liso Perfeito e acrescentei além do Monovin A, o bepantol e Monovin B12 ai que meu cabelo caiu hein, fiquei até assustada. Faz mais de 1 mês q não uso o shampoo bomba vou voltar a usar hoje,porém vou usar o Shampoo seda liso extremo total e apenas o Monovin A. Depois conto o resultado.
    Outra coisa, também quero muuuuito usar o Silicon Mix Bambu, moro em SP mas só encontro-o pela internet. Vc conhece alguma loja física que venda o Silicon aqui em SP?
    Parabéns pelo blog.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por acompanhar o blog Jana =D Tudo, ótimo e com vc? Então menina, que coisa chata! Sabe uma coisa que eu estou fazendo? Voltei a usar o shampoo, só que agora estou usando o Polivin B12 + Monovin A no shampoo Stop Queda da Garnier... Antes de começar eu ja estava com um pouco de queda mas notei que foi devido a oleosidade... Não sei ao certo o motivo da tua queda, mas acho que foi devido a oleosidade do monovin... Você usou a quantidade de 1 ml para cada 100 de shampoo? Creio que sim né, então deve ter sido por causa da oleosidade, pois o monovin contém óleo de amendoim... Então eu aconselho que você faça um teste, ou diminuir um pouquinho a dosagem do monovin... Ou usar um tônico! Eu vou começar a usar o meu na minha próxima lavagem! Vou te explicar.. O shampoo limpa retirando a oleosidade, como tem o monovin, talvez ele acrescente mais oleosidade no couro.. Com o passar dos dias vai dando a queda devido a essa oleosidade excessiva! Quando você usa o tônico após a lavagem, ele retira a oleosidade, previne a queda, caspa e etc. Então acho que todo mundo que usa o monovin, devia usar um tônico antiqueda que agente use após a lavagem, pra previnir sabe, retirar a oleosidade que possa ter ficado... Eu vou usar o tônico chamado tricofort, tem outros também da capicilin por exemplo... Mas tem que ser um que se usa após lavar o cabelo... SObre o silicon Mix tenho muita vontade de usá-lo também, infelizmente não conheço nenhuma loja que venda =/ Beijão linda, espero que dessa vez não tenha queda ehn... Me conta o resultado viu!

      Excluir
  37. Oie.

    Tô ótima tbm, ficarei melhor quando meu cabelo crescer mais um pouco...rs
    Na verdade meus cabelos já são compridos, mas em setembro passado acordei com uma vontade loka de cortá-los fui ao meu cabeleireiro de confiança e ele deu a ideia de cortar as laterais do meu cabelo e também um pouco do comprimento. Mas logo depois bateu uma saudade do comprimento reto então resolvi apostar mais uma vez no Monovin.
    Bom, das outras 2 vezes usei uns 5 mls pra 100ml de shampoo, com certeza foi isso. Dessa vez vou seguir a receita a risca.
    Estou usando tônico também, o de Jaborandi da Capicilin, confesso que não sou muito constante com o uso por isso não sei ainda dizer se realmente ele está ajudando no crescimento dos meus cabelos,porém, utilizo também nas sobrancelhas pq tinha algumas falhas e os pelinhos aumentaram viu!
    Quanto ao Silicon Mix vou ter que comprar pela net mesmo...
    Pode deixar q eu volto sim pra contar o resultado. Ah, eu mandei um convite no seu face e vc me adicionou um dia desses.
    Vc é muito atenciosa.
    Sucesso!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh sim, acho que sei, você é a janaina justino? As vezes as garotas me add e eu já sei que é pelo blog... Noooossa 5 Ml para cada 100 de shampoo!! Realmente foi por isso, o monovin é suuper concentrado pq é feito para animais de grande porte... Então um pouquinho já tem uma grande quantidade de vitamina, por isso a dosagem baixa da receita... Mas mesmo que o tônico não esteja ajudando no crescimento, procure usá-lo após a lavagem, pois ele previne a oleosidade excessiva no couro... Pois é, eu vi uma resenha sobre o uso dele na sobrancelha, ótimo viu! Obrigada, sucesso a nós!!

      Beijos!

      Excluir
    2. Sim!
      É, realmente exagerei na dose e o efeito foi contrário.
      Vou providenciar meu shampoo bomba daqui a pouco e dessa vez vou fazer certinho...rs
      Quando uso o tônico noto que meu cabelo não fica oleoso mesmo.
      Vou te deixar em paz...rs

      bjs

      Excluir
    3. kkkkkk imagina Jana, qualquer coisa estou por aqui!

      Beijos!!

      Excluir
  38. nossa eu tava pesquisando na net um receita e acabei encontrando seu blog e por inclivel q pareça estou com os produtos inclusivo o shampoo = ao seu!!rs
    obrigada pelas dicas!!

    ResponderExcluir
  39. so me responda uma perguntinha ate então essa receita sua ta sando resultado satisfatorios refiro a essa postada no seu blog com o shampoo tresemmé eexatamente com a mesma quantidade de ingredientes ..fiz igualzinha a essa vou usar ainda...obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Jack.. Respondendo aos dois comentários, que ótimo que você já tinha todos os componentes da receita =D Então, o resultado desse teste eu já postei no blog, esta aqui, é só copiar o link no seu navegador... http://www.cahbeleira.blogspot.com.br/2012/07/resultado-shampoo-bomba.html
      Algumas pessoas acharam que cresceu, mas eu não notei muito crescimento não =/ Dá uma olhada lá...

      Beijão e espero que pra ti dê mais certo...

      Excluir
  40. oi caah
    ainda estou pesquisando pra começar a usar o shampoo bomba.Vou dar uma olhadinha no seu resultado no youtube.
    Vc já ouviu falar do Pantogar? Eu tomo ele há pouco tempo e já vi melhora,não só no crescimento como no aspecto geral do cabelo.
    Queria saber se mesmo tomando o pantogar posso usar o shampoo bomba?
    obrigada, beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, já ouvi falar sim.. Deve ser ótimo né! Já li vários comentários positivos sobre ele! Vitamina de dentro pra fora sempre é a melhor opção! Espero que você tenha um ótimo resultado.. Sobre usar junto com o shampoo bomba, creio que não haja problemas... Mas eu usaria um por vez para analisar a eficácia de cada um no meu organismo.. Beijão!

      Excluir
  41. Usando o shampoo bomba eu posso continuar a fazer hidratações no cabelo? (li alguns relatos e disseram que ele resseca as pontas)
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só pode, como deve! Sem problema algum ^^

      Excluir
  42. Quando uso o shampoo bomba tem que deixar um tempo no cabelo ou lava normal?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu deixava com a espuminha durante uns 2 minutinhos... Não sei se é preciso, mas eu preferia assim.. Por nada =D Beijão!

      Excluir
  43. Cáah, primeiramente amei teu blog!
    Me tira uma duvida? To usando o bomba pela primeira vez (ontem) coloquei em 300ml de shampoo sem sal 3ml de monovin e 6ml de bepantol solução. Só que notei qe meu cabelo quebrou um pouco e alguns fios cairam do bulbo. Será que é a receita que ta errada? Será que é melhor fazer outra receita com 25ml de Bepantol?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Taay obrigada!

      Então, achei tua receita ótima! Realmente estranho ter quebrado e caído só com uma aplicação.. Tem certeza que antes não estava acontecendo isso? Pois os mls de monovin estão corretíssimos pra quantidade de shampoo e o bepantol esta em uma quantidade satisfatória também.. então excesso não deve ser... Olha, aconselho que você observe se antes isso não estava acontecendo.. E se persistir melhor parar né? Um tônico para a queda é uma boa pedida... Espero que dê tudo certo ! Beijão...

      Excluir
  44. Depois de ter usado o shampoo com monovim eu posso passar o condicionador e lavar normalmente ?

    ResponderExcluir
  45. "" boa tarde...primeiro agradecer eu sou homen e gostaria de saber se posso usar esse champoo no meu cabelo pois o mesmo e muito ruim pra crecer obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Thiago! Muito bom ver o publico masculino aproveitando as dicas do blog tmb.. Pode usar sim, sem problema algum! ^^

      Excluir
  46. posso usar qualquer creme pra hidratação normalmente , mesmo usando o manovin a ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, qualquer um.. O shampoo com monovin não influencia em nada nos outros tratamentos ^^

      Excluir
  47. meu cabelo é cacheado e por conta disso uso sempre muito leave-in principalmente creme para pentear !
    tem algum problema usar muito creme e usar o shampoo ?
    e quanto ao condicionador?
    se puder usar condicionador tem q ser o mesmo q o do shampoo ou posso usar oq costumava usar antes? mesmo ele contendo vitaminas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem problemas algum.. O foco do shampoo bomba é ir na raiz... Então os outros produtos que você aplica no comprimento e pontas, como creme de pentear e condicionador, não influenciam... Pode usar os produtos que usava antes sim ^^

      Excluir
  48. oi Cáah mas seu cabelo cresceu mesmo com aqeles pontinhos brancos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então... cresceu um pouco, mas as pontas não estão legais.. Creio que precisarei cortar novamente um pouquinho e acho que só quando eu parar a chapinha, o cabelo vai ter força pra crescer de verdade =/

      Excluir
  49. Olá,gostaria de saber se tem algum problema usar o shampoo kayoah e tomar o pantogar ao mesmo tempo?
    quero que meu cabelo cresça logo,não sinto ele crescer e por ele ser cacheado aí que não noto diferença...
    estou querendo comprar os dois pra usar ao mesmo tempo,é a primeira vez que vou usá-los.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danny, creio que não haja problemas não, também já tomei polivitamínicos e usei shampoos de crescimento... Me conta o resultado tá! Espero que cresça muuuuito =D

      Excluir
  50. Ca, Boa Noite!

    Acabei de fazer o meu shampoo bomba rsrsrrss, com 750ml, mas não coloquei bepantol, pois fiquei sabendo que deixa oleoso. Lavo meus cabelos quase todos os dias, tem problema tb?? E seja o que Deus quiser, porque não aguento mais meu cabelo demorar a crescer....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tati =D Bom Dia !!

      Então, eu também já fiz sem o Bepantol e não tive problemas... Espero que o monovin dê pra ti os resultados maravilhosos que já vi por aí ^^ Olha, já que você lava os cabelos todos os dias, alterne com um shampoo sem o monovin, um dia lava com o bomba, outro dia, com um shampoo normal... Obrserve se não surge uma caspinhas ou dor de cabeça, qualquer coisa que não seja normal... Eu não tive nenhuma reação mas, sempre é bom ficar de olho na nossa saúde né ^^

      Beijão e depois me conta o resultado ^^

      Excluir
  51. posso usar relaxamento no cabelo usando shampoo bomba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... Já retoquei o meu relaxamento enquanto usava o bomba, sem problemas ^^

      Excluir
  52. Oi Cah td bem ? E assim o meu cabelo tem progressiva e, eu gostava de saber se eu posso usar o Shampoo Bomba , ao mesmo tempo que estou usando o Shampoo Broto de Bambu da Novex ( que é para crescimento também). Se sim , quantas vezes devo usar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo sim e contigo? Então, você deve ter visto a atualização do post onde eu falo que não indico mais o uso do monovin A e suas variações, por se tratar de um produto pra uso animal e eu ter visto algumas reclamações de garotas que usaram, mas, fica a teu critério... Enfim, o fato de você fazer progressiva não influencia não, creio que nem o shampoo da novex... Eu usava ele cerca de 2 a 3x na semana... Espero que dê tudo certinho ^^

      Excluir
    2. Pois o meu Monovin não bem Monovin , porque eu sou de portugal e cá eles não vendem , aqui o que tem é Vitamina A , que é identico . A senhora da loja diz que é a mesma coisa mas , so que tem indicação de uso para humanos.

      Excluir
    3. Ahh entendi, creio que seja bem melhor viu! Pois o que importa de verdade no monovin é a vitamina A... Aqui no Brasil tem o Adeforte, que tem uma concentração de vitamina A e é de uso humano também. Já fiz um shampoo com ele, mas acabei não usando da forma correta. Acho que é uma forma mais segura, realmente, de você testar... Espero que faça tanto efeito quanto o monovin, depois me conta =D

      Excluir
  53. Oi tudo bem eu faço. Selagem no meu. Cabelo tem problema se eu usa ?shampoo bomba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo sim e você? Então, não influência não... Mas tenho que frisar que não aconselho mais o uso do monovin =/

      Excluir
  54. O monovin A com excesso pode causar queda ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, como eu disse no inicio do post, creio que não exista um nível seguro para o uso do monovin... Creio que possa causar sim, entre outros efeitos indesejados que a gente não tem conhecimento...

      Excluir

É ótimo ler comentários de todas vocês, assim eu recebo um feedback de tudo que pesquiso e compartilho no blog, fiquem a vontade... bom senso sempre é claro !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...